ESTÁ NA MODA

 

      Eu caminho, e ouço ( impossível não ouvir! O povo fala tão alto…) conversas sobre os noticiários que elegeram o ” coitadinho” da vez. Essa não! Características físicas e demais condições fazem imune o ” coitadinho”. Eles deixam de ser seres humanos e tornam-se alienígenas. É… Está na moda! Que descalabro! Mas não é só assim… Ora são imunes, ora são atingidos por balas perdidas. Triste rotina! Que virou moda! É… Está na moda! Está na moda o distanciamento, o isolamento com o celular na mão… A máscara nos inocentes, e os bandidos sem máscara aterrorizando toda a gente.
Eles não colocam máscara, eles não tem vergonha, eles sabem que tem lei ( mas é como se não tivesse! ). Pois é… Está na moda!… Pais deixarem filhos menores fazerem o que querem.
Não há limites e eles já nascem achando que sabem de tudo. Eles gritam com os pais, que ficam mudos. E no silêncio se forma o perigo! Na família a desunião, inimizade que aflora terror na sociedade.
É… Está na moda!… Menor é imune, é o café com leite… Que não trabalha, porque não pode… Mas pode roubar… Não para ter dinheiro para pão , arroz e feijão. Mas pra adquirir celular da última geração, para ostentar. É… Está na moda!…
Está na moda frear palavras e sentimentos por conta do politicamente correto. Está na moda tomar partido mesmo que você não tenha nenhum! Está na moda ser rejeitado por ser certinho. Estes ( conservadores) são outros que também são alienígenas. Pois é… Que confusão! Há muito tempo estamos aqui, sempre ordeiros, propagando o amor ( amar não é ser permissivo, amor é uma lição, é chamar atenção para o que está errado, aquilo que não condiz com os planos de Deus), e chegam os forasteiros com a alma impregnada pelo modismo e nos chamam de alienígenas.
É… Está na moda! Blasfemar, desrespeitar mulher porque acham que a vestimenta sugere que ela ” está dando mole”. É… Não é mole não! Vida dura! E quem é mole fica para trás… Ainda mais na Era do ” tudo pra ontem” que estamos. E na rapidez da nossa vida atual, as palavras se perdem, falta comunicação…
E aí está o centro do problema! É… Está na moda criar problemas!
Por isso eu clamo, ande na contramão da moda!… Torne-se uma luz, um solucionador de problemas. Para que haja luz no fim do túnel, neste emaranhado de caos do mundo a flor da pele!

( Autor: Poeta Alexsandre Soares de Lima)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima